“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

18 de nov. de 2011

As verdades ocultas que os políticos não querem mostrar


A Comissão da Verdade foi criada para investigar, em dois anos, violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988.
Por que não criar uma "Comissão da Verdade II"  e investigar para onde vão os R$69 bilhões dereais desviados anualmente por corruptos?
E também investigar a compra do imóvel penhorado pela Prefeitura de Porto Alegre/RS?
Pedi isso na Câmara de vereadores, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, João Bosco Vaz*, não atendeu. 

Comissão da Verdade mostra maturidade, diz Amorim

LISANDRA PARAGUASSU - Agência Estado
De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, a criação da Comissão da Verdade representa "um momento de reencontro da sociedade consigo mesma". Segundo ele, os cidadãos brasileiros "têm de estar aptos a saber a verdade sobre sua história". Para o ministro, a chegada deste momento, de criação da Comissão, "demonstra grande maturidade e que a sociedade está capaz de olhar para sua história".
Imagem da web
As declarações foram dadas logo após o encerramento da cerimônia no Palácio do Planalto na qual a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei de acesso a informações públicas e a lei que cria a Comissão da Verdade. Questionado sobre se apresentaria sugestões de nomes para a Comissão, o ministro da Defesa disse que não encaminhará propostas.
"A presidente conhece bem (o assunto), ela sabe quem deve indicar. Se ela me pedir uma sugestão e me ocorrer um nome, eu darei, mas isso não aconteceu", explicou. A Comissão da Verdade foi criada para investigar, em dois anos, violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. A Comissão será formada por sete membros, nomeados pela Presidência da República.
Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,comissao-da-verdade-mostra-maturidade-diz-amorim,800035,0.htm

----------------------------  


* João Bosco Vaz
Vereador e Secretário Extraordinário da Copa 2014 - Porto Alegre
O vereador João Bosco Vaz licenciou-se, a partir de 01-01-09, para exercer cargo no Executivo Municipal.

________________  

Ler mais:









Slides


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres