“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

8 de abr. de 2012

O que mesmo ele mandou rasgar?


“Para esse mal de Dutra, meus caros, não há remédio. A depressão é um transtorno que pode ser corrigido com um reequilíbrio neuroquímico. Não existe antidepressivo que corrija o caráter.”(R.A.)



Pois é Reinaldo, há  um tal de mandar “enfia do dedo e rasga”; “relaxa e goza”, e “Ô, meu, sifu” de Lula. Ou ainda aquela comparação: “Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso,”. Em meio a tudo isso,  fico  sem saber por onde andam as boas maneiras que deveríamos passar para as nossas crianças e adolescentes.  

Diretor da Petrobras, em elogio ao governo Dilma, recomenda à oposição: “Enfia o dedo e rasga!” Com a palavra, Graça Foster, a severa!

(...)

Dona Graça Foster, presidente da Petrobras, está com a palavra. É evidente que o comportamento de Dutra não está adequado ao código de conduta dos funcionários da Petrobras. Mas ele é um dos milhares de petistas que exercem cargos de confiança. Se Graça não obrigá-lo a se desculpar — E REITERO QUE SUA PÁGINA TRAZ O SEU PERFIL DE HOMEM DA PETROBRAS — e a retirar aquele tuíte, estará endossando suas palavras.
Isso significa que a presidente da Petrobras, numa eventual altercação com algum oposicionista, poderia ouvir algo semelhante e considerar que imagem tão delicada é parte da linguagem política regular, a ser exercitada, inclusive, nos corredores da Petrobras.
Se Dutra pode, na condição de homem de empresa, dizer isso, então ele pode muitas outras coisas que não constam do rol de procedimentos oficiais da Petrobras.
Agora, segundo se sabe, Dutra não está mais doente. Está curado! Esse é o Dutra normal. Esse é político que, ao se referir a eventuais oposicionistas, recorre a uma metáfora de violação e violência, ainda que num castigo autoimpingido. A imprensa também não vai pegar no seu pé porque ele está na categoria dos “amigos”. Se o deputado Jair Bolsonoro (PP-RJ), por exemplo, dissesse algo semelhante, alguém tentaria entrar com uma representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara. E olhem que Bolsonaro foi eleito por milhares; Dutra, por uma só pessoa. De todo modo, não consta que o parlamentar tenha se manifestado de forma tão escrachada.
A corrupção de fato, aquela que rouba dinheiro público, é só a segunda etapa de uma corrupção anterior: a de valores. Antes de roubar o nosso dinheiro, eles roubam a nossa capacidade de nos indignar.
Para esse mal de Dutra, meus caros, não há remédio. A depressão é um transtorno que pode ser corrigido com um reequilíbrio neuroquímico. Não existe antidepressivo que corrija o caráter.

Por Reinaldo Azevedo
Leia todo o artigo em:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/diretor-da-petrobras-em-elogio-ao-governo-dilma-recomenda-a-oposicao-%E2%80%9Cenfia-o-dedo-e-rasga%E2%80%9D-com-a-palavra-graca-foster-a-severa/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres